mala de viagem

Final e começo de ano chegando, sempre surgem oportunidades para viajar nem que seja só para curtir o feriadão, é nesse momento que as pessoas começam a se perguntar e ter dúvidas a respeito dos tipos de malas de viagem e qual o melhor modelo de mala de viagem.

Não podemos especificar com propriedade qual o melhor tipo de mala de viagem para você, porque para isso é necessário conhecer alguns detalhes como: quanto tempo você passará fora, o que você irá levar, é se sua viagem será de carro próprio, ônibus, navio ou avião.

Todos esses aspectos influenciam na escolha do melhor tipo de mala de viagem, portanto, o que vamos falar é sobre as opções que você pode avaliar para fazer a escolha correta, não só sobre o melhor tamanho, mas, inclusive, sobre o material de mala de viagem.

Tipos de malas de viagem

Hoje conseguimos encontrar no mercado diferentes tipos de material de mala de viagem e, portanto, é bastante comum haver dúvidas sobre qual o melhor tipo de mala de viagem, pois temos opções com e sem rodinhas, pequenas à grandes, flexíveis à rígidas.

É por isso que se faz necessário analisar calmamente os prós e os contras de cada um dos tipos de malas de viagem para fazer a escolha mais acertada para a viagem.

Mala de viagem flexível

material de mala de viagemEsse tipo de mala de viagem pode ser encontrado em vários modelos. É mais comum encontrar modelos de mão como: a mala de viagem de mão ou ombro e a mala Barcelos com necessarie, mas também é possível encontrar mala de viagem flexível de rodinhas como o conjunto mala de rodinha preta e a mala Lansay Topázio.

Essas opções são bastante interessantes porque além de serem mais baratas do que as opções de malas de viagem rígidas, esse tipo de mala tem a característica de ser mais maleável e de se adaptar ao conteúdo e ao local onde são depositadas no bagageiro.

Comumente o material de mala de viagem em que esse modelo é fabricado são o nylon e o poliéster, pois são mais resistentes aos impactos, mas nada impede de que alguma marca utilize outro material.

O contra desse tipo de mala que mais deve ser pesado na hora da escolha é por não ser uma mala impermeável, ou seja, o conteúdo da bagagem pode ficar comprometido em caso de chuvas ou acidentes com líquidos.

Mala de viagem semirrígida

melhor tipo de mala de viagemA opção de mala de viagem semirrígida é bastante interessante, porque estão entre o meio termo no quesito preço, ou seja, não são tão baratas quanto as malas flexíveis e nem tão caras quanto as malas rígidas.

Além do mais, o modelo de mala de viagem semirrígida é bastante fácil de ser encontrada e se trata de uma mala de viagem impermeável, ou seja, o conteúdo da bagagem fica protegido de situações que envolvam líquidos.

A mala semirrígida também conta com uma boa duração e há vários tamanhos e modelos que podem ser com ou sem rodinhas, por exemplo temos: a mala Samsonite Tenerife Spinner e o conjunto de malas de viagem Swiss Move.

Provavelmente um dos contras desse modelo é a dificuldade de limpá-las, ou seja, é possível que a sujeira fique acumulada com o tempo.

Mala de viagem rígida

tipos de mala para viagem de aviãoPor fim, um dos tipos de mala para viagem de avião mais utilizadas é a mala de viagem rígida.

Esse modelo bate o recorde de durabilidade e também é uma mala de viagem impermeável, ou seja, consegue proteger muito mais o conteúdo da bagagem do que os modelos anteriores.

Além do mais, as malas de viagem rígida são esteticamente bonitas e também contam com uma variedade de modelos de pelos menos três tamanhos (P,M,G) e comumente são com rodinhas 360º, como por exemplo: o conjunto de malas de viagem Swiss Portinari 3 peças, conjunto de malas de viagem Yins em ABS e o conjunto malas de viagem 360º Jacki Design Preta.

Entretanto, um dos contras da mala de viagem rígida é que, comumente, são fabricadas em propileno, policarbonato e ABS, o que pode ser um material com propensão a ser quebrado, arranhado ou danificado mais facilmente diante de fortes impactos.

Detalhes funcionais das malas de viagem

tipos-de-mala-de-viagemQualquer pessoa que compra uma mala de viagem sempre costuma observar o quesito durabilidade, no entanto é importante que se observe também detalhes como divisórias, proteção, o uso que fará delas, etc.

Por exemplo, se você for levar objetos mais frágeis o ideal mesmo seria investir em malas de mão e não nas malas de viagem maiores, porque esses itens estariam mais seguros próximos a você, e algumas marcas já fazem kits de viagem com modelos de mala de mão, como por exemplo:  kit mala de rodinha e mala a bordo preta, kit mala de viagem e frasqueira em ABS Yins prata.

Mas se você pensa que para por aí os detalhes, é interessante também se preocupar com o identificador de mala, porque existem muitas malas parecidas e iguais, então para evitar transtornos e perdas é muito importante você prestar atenção nesse detalhe.

Outro ponto indispensável a ser pensando é em sua proteção e segurança de seus objetos, tanto para ninguém tirar nada de sua bagagem, como para ninguém colocar algo ilegal dentro dela, por isso, certifique-se de ter um cadeado de mala, como por exemplo: cadeado para mala Pado Tsa ou cadeado Sestini Tsa Chave vermelho.

Outra dica que podemos dar é sobre a conservação da mala de viagem. Como uma mala de viagem é investimento que muitas pessoas fazem para usar várias e várias vezes é importante que ela tenha uma boa durabilidade, mas para isso é necessário que haja, sim, uma boa conservação da mala.

A nossa dica é que você invista em acessórios como capas para mala, afinal se algo danificá-los, eles são bem mais baratos do que ter que adquirir uma nova mala de viagem. Tem vários modelos de capa para mala. Escolha o seu!

Esperamos que você aproveite as dicas e sugestões para fazer a escolha certa de sua mala de viagem , além disso, não esqueça de fazer sua pesquisa no JáCotei e conferir os menores preços das malas de viagens e acessórios!