black_friday_jacotei

Black Friday acontece sempre na 4º Sexta-feira do mês de novembro. Neste dia você poder aproveitar uma verdadeira avalanche de descontos em ofertas dos mais variados tipos de produtos. Porém, no Brasil muitas lojas agem de má fé e fraudam os preços oferecendo falsos descontos. Vale ressaltar que, por mais que ainda existam lojas dispostas a cometer tal ato, o número de reclamações do tipo vem diminuindo bastante em relação às edições anteriores do evento.

Para te ajudar a fugir das armadilhas e da má fé de algumas lojas, nós do Guia JáCotei preparamos um material com dicas essenciais para economizar de verdade na Black Friday esse ano!

Faça o monitoramento do histórico de preços

Com o intuito de ludibriar o consumidor, muitas lojas costumam aumentar os preços dos seus produtos nos dias que antecedem à Black Friday para dar a impressão de que ocorreram descontos astronômicos. Para não cair nessa armadilha e ter certeza de que os descontos valem a pena, é bom você ficar de olho no histórico de preços do site JáCotei. É importante que você faça os cálculos já com o valor do frete.

Inicie sua busca na madrugada ou bem no início do dia

Quanto mais cedo você começar, maior a chance de aproveitar das melhores ofertas. É de costume que no início do evento as promoções sejam mais agressivas. Portanto, se encontrar boas ofertas logo no começo da Black Friday, não espere para efetivar a compra.

Planeje muito bem os seus gastos

É de extrema importância que você, antes de sair gastando e comprando tudo que estiver com desconto, revise todas as suas contas e despesas mensais para que suas compras não abalem o seu orçamento. Lembre-se também que o fim do ano vem com despesas extras, como IPTU e IPVA.

Preferencialmente, pague com cartão de crédito

Por mais incrível que pareça, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais seguro para efetuar compras pela internet. Além disso, caso dê algum problema, você pode solicitar o estorno da transação ao banco. Ao pagar com boleto bancário, não existe garantia de devolução do seu dinheiro. Portanto, sempre desconfie de sites que só aceitem o boleto como forma de pagamento.

Dê um print em todas as telas das etapas da compra

Isso vale também para os e-mails de confirmação e de prazo de entregas que os sites costumam enviar. Tudo o que você recolher valerá como prova caso haja algum erro no processo de compra, como, por exemplo, a cobrança de um valor indevido ou um não recebimento de produto.

Aproveite a Black Friday no site JáCotei e utilize as nossas dicas para não cair em armadilhas nessa data cheia de ofertas e descontos arrasadores.