dia do cliente

Além da Semana do Brasil, o mês de setembro tem outro período de descontos: Dia do Cliente que é pouco conhecido, mas muito importante para o comércio brasileiro.

E para te ajudar a não perder nenhuma promoção ou oferta no Dia do Cliente em 2021, resolvemos preparar esse conteúdo. Além de ensinar um pouco mais sobre essa data, vamos destacar as vantagens que podem surgir para você nesse dia.

O que é o Dia do Cliente?

Dia do Cliente é uma data comemorativa que surgiu em 15 de Setembro de 2003, e como o nome diz é uma forma de homenagear os consumidores. Além disso, ela surgiu da necessidade de se preencher o “vazio” de vendas entre o feriado do Dia dos Pais, em agosto, e o feriado do Dia das Crianças, em outubro. Ao longo dos anos, o sucesso de vendas foi se tornando cada vez maior, fazendo com que diversos estados e cidades incentivassem cada vez mais esse dia.

Ao contrário de feriados comemorativos, onde o foco é celebrar ou comemorar algo como um sentimento ou uma pessoa, no Dia do Cliente o foco se torna a relação entre as marcas e os consumidores. Ou seja, as ações de marketings devem focar no relacionamento com os clientes fidelizados e em potências, promovendo ofertas e descontos imperdíveis. Especialmente esse ano com a economia ainda muito impactada pela pandemia do Covid19.

Como funciona essa data?

Assim como em qualquer período de grandes oportunidades de venda, tanto as marcas quanto os varejistas começam a divulgar suas campanhas com antecedência. Seja para engajar o seu público ou para garantir que mais pessoas estejam com os bolsos preparados para gastar.

Como o foco é com o cliente, esse dia, 15 de Setembro, tende a ser extremamente favorável para quem deseja comprar. Especialmente se levarmos em conta que o principal objetivo desse dia é reforçar os laços do relacionamento entre cliente e empresa. Sendo até considerado como uma Black Friday brasileira.

Esse ano, assim como o ano passado, espera-se que mais empresas que produzem produtos de necessidade básica ou redes de mercado também participem da jogada. Já que além de muito vantajoso para as vendas, é uma ótima oportunidade de reforçar a importância de cada cliente e estimular o engajamento de cada um. Mesmo em um período difícil como o que ainda estamos passando com as consequências da pandemia.

O que realmente esperar do Dia do Cliente 2021?

Por isso, se você pretende renovar o guarda roupa ou adquirir itens de beleza e perfumaria, por exemplo, vale a pena começar a fazer uma lista de desejos dos produtos que você está de olho. Talvez seja interessante deixar compras grandes em mercados e farmácias para 15 de Setembro. Ainda mais se o que você procura não tiver um grande desconto na Semana do Brasil, que acontece um pouco antes.

Como tudo indica que grandes oportunidades estão por vir, você precisa estar por dentro da média de preço e o site JáCotei mostra para você a evolução dos valores de diversos produtos através do gráfico de preços. Assim você fica sabendo se a oferta realmente vale a pena. E se o valor estiver caro tem o alerta de preços. É muito simples usar: cadastre o alerta do produto e receba por e-mail um aviso quando alcançar o preço desejado.

Outro ponto importante para quem vai realizar compras online é: tenha paciência e foco! Isso porque, assim como você, muitas pessoas irão querer aproveitar essa data. E todo mundo sabe como os sites das melhores lojas ficam instáveis e com produtos se esgotando a cada segundo. Então, para não perder suas oportunidades, vá direto aos produtos desejados.

Ah, e não se esqueça de se certificar de comprar de lojas seguras, confiáveis e oficiais, assim como os links de promoções, para não cair em nenhum golpe.

Por isso, para aproveitar 100% esse Dia do Cliente, utilize o site www.jacotei.com.br e fique por dentro das melhores promoções e tenha a certeza do menor preço!