inalador

A chegada do outono sempre traz consigo uma onda de gripes, resfriados e complicações respiratórias causadas pela diminuição da temperatura e dos índices de umidade do ar, característicos dessa época do ano. Uma das maneiras mais indicadas pelos médicos como tratamento e prevenção para os males citados acima é a utilização do famoso aparelho nebulizador, popularmente conhecido como inalador.

O inalador/nebulizador nada mais é do que uma máquina que converte medicações, que inicialmente estão em forma líquida, em sua forma gasosa para ser inalado pelos pulmões. Para te ajudar no processo de compra, nós do Guia JáCotei preparamos algumas dicas de como comprar um inalador/nebulizador. Confira e tire suas dúvidas:

Quem irá usar o nebulizador?

Esse é o primeiro questionamento a ser indagado antes de sair a procura de um nebulizador. Embora crianças e idosos estejam mais suscetíveis a sofrer com a chegada do outono, todas as idades estão sujeitas às possíveis complicações e necessitarão de tratamento. Crianças muito novas tendem a possuir maior dificuldade de concentração, principalmente se há a necessidade de ficar parado, como é o caso de fazer uma sessão de inalação. Nesse caso, opte por modelos infantis ou aparelhos mais coloridos ou com ilustrações lúdicas. É aconselhável para crianças a utilização da máscara de inalação infantil.

Qual tipo de nebulizador escolher?

Existem dois tipos principais de nebulizadores:

– Nebulizador de Mesa:

Projetado para ser utilizado dentro de casa, o inalador de mesa é o modelo mais comum que você encontra por aí. É o modelo mais indicado para crianças e bebês. Dentre suas principais vantagens está a relação custo benefício e o longo prazo de garantia. Sua principal desvantagem é a falta de mobilidade devido ao peso e a necessidade de estar conectado à energia elétrica.

– Nebulizadores de Mão

Modelos desse tipo proporcionam maior mobilidade para quem está em tempo de tratamento. A diferença está na variedade de compatibilidade com outras formas de energia para o seu funcionamento e a facilidade de carregar para onde quiser.

Qual o sistema de nebulização?

Existem dois tipos principais de sistema de nebulização:

– Compressor

Esse é o modelo mais comum encontrado nas lojas e nas residências brasileiras. Ele funciona como um pistão de ar comprimido que cria a névoa através de um copo ou tubo nebulizador. Embora seja bastante eficaz, seu principal defeito é o barulho.

– Ultrassônico

Nesse modelo, vibrações sonoras em alta frequência vaporizam o medicamento para que ele seja aspirado pelo paciente. É mais silencioso que um nebulizador do tipo compressor, porém tem menos índice de eficiência.

Atente-se à manutenção do aparelho!

Manutenção e limpeza regular são essenciais para uma maior durabilidade e bom funcionamento de um nebulizador. Para os acessórios, como copos de nebulização, porta-vozes, tubulação, ou filtros de ar compressor; há períodos de utilização recomendado, após o que o produto pode perder a sua eficácia. Tenha certeza de estar ciente dos itens que são reutilizáveis ou descartáveis e quantas vezes esses itens precisam ser substituídos. Copinhos descartáveis evitam a proliferação de microrganismos que podem atrapalhar o tratamento.

Compare preços de nebulizadores no site JáCotei e garanta muito mais economia!