As festas já passaram e agora já é hora de pensar nas volta às aulas. Neste ano novo, renove também os materiais escolares de seus filhos. Com tudo novinho, e do personagem que ele gosta, certamente ele irá para a escola com maior empolgação e mais vontade. Segundo especialistas, isso pode melhorar o desempenho do pequeno. O site JáCotei oferece as melhores lojas com os menores preços. Experimente, faça uma cotação!

 

material

A primeira dica é organizar o material do ano anterior. Caso ainda não o fez, aproveite o final das férias ou o começo das aulas, enquanto sua rotina ainda está tranquila. Não acumule papéis desnecessários, jogue fora aquilo que não tem mais utilidade. O que valer a pena guardar, arquive em uma pasta ou caixa. Livros que não lhe serão mais úteis podem ser doados ou vendidos.

O próximo passo é a compra. Após verificar o que sobrou ou pode ser reutilizado, é hora de surpreender o filhão. Antes das compras do caderno ou fichário, tente descobrir o que ele ou ela está curtindo no momento. Para elas, observe qual a banda escuta, quais os personagens que gosta. Para ele, esportes radicais, como skate, bike, podem agradar. O time de futebol do coração é uma opção, além também de algum cantor ou desenho animado. Hoje, está em alta também as capas com personagens dos famosos “Memes” da rede social Facebook.

Caso você use fichário, verifique se têm folhas o suficiente e se as divisórias podem ser reaproveitadas.

Assim como os cadernos, os estojos e lancheiras são ilustrados. Siga a mesma dica dos cadernos e fichários. No caso de estojo, o ideal é comprar um para cada material, Digite o produto ou marca ou modeloou seja, separar a borracha, lápis e caneta, do giz de cera e “canetinhas” de colorir. Além de mais organizado, evita a sujeira. Já a dica para a lancheira é o tamanho. Verifique se tem espaço suficiente para colocar e separar o lanche da criançada.

De acordo com o Procon, as escolas não podem solicitar a compra de materiais de uso coletivo, como material de higiene e limpeza, ou então taxas para suprir despesas de água, luz e telefone. A instituição também não pode exigir a aquisição de produtos de marca específica, nem determinar a loja ou livraria onde o material deve ser comprado, portanto, fique atento!

 

lancheira da monica

Segurança

Lembre-se que as embalagens dos produtos como colas, tintas, pincéis atômicos, entre outros, precisam ter informações claras e em língua portuguesa a respeito do fabricante/importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco às crianças.

 

Mochilas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que nos próximos anos 85% da população sofrerá dores lombares. Entre os fatores estão má postura e mochilas pesadas. Segundo estudos, a criança não deve carregar mais do que 10% do seu peso corporal. Veja mais dicas.

  • Escolha uma mochila leve; Mochilete 12 Galinha Pintadinha Eva 2831
  • Opte por mochilas com duas tiras e com maior quantidade de bolsos e divisões, a fim que o peso seja mais bem distribuído;
  • As alças devem ser acolchoadas, reguláveis e com uma largura mínima de quatro centímetros nos ombros e oito centímetros paras as mãos, para não provocar dor nem restringir a circulação;
  • Prefira as de estrutura rígida e acolchoada nas costas para evitar ferimentos com objetos pontiagudos;
  • Verifique se há um cinto regulável na altura da barriga, para evitar que a mochila balance e para ajudar a repartir o peso entre os ombros e a zona lombar.