Black Friday 2021A Black Friday 2021 está marcada para a última sexta-feira do mês de novembro, como de costume. Lembrando que esse “feriado” de compras se originou nos Estados Unidos, mas acabou se tornando uma tendência para movimentar a economia em outros países como, por exemplo, no Brasil.

Por mais que ainda possa ser considerada uma novidade para muitos aqui, ela tem sido um dos principais fatores para a movimentação da nossa economia no segundo semestre do ano. Isso sem contar que muitas lojas oferecem descontos realmente vantajosos durante esse período.

Mas, você precisa se preparar para aproveitar as oportunidades de preço baixo. Afinal, sabemos que também existem muitas propagandas enganosas. Por isso, separamos algumas informações valiosas para você desfrutar ao máximo da Black Friday 2021. Confira o conteúdo até o final para não perder nenhuma dica!

 Black Friday 2021 no Brasil

A Black Friday desse ano será no dia 26 de novembro, última sexta-feira do mês. Porém, aqui no Brasil, a maior parte das grandes lojas costumam expandir esse período, oferecendo descontos especiais durante toda a semana. Por isso, na maioria das lojas essa última semana de novembro é chamada de Black Week, ou algo do tipo.

E não é só isso. Também existem as lojas que fazem campanhas promocionais durante todo o mês de novembro, o famoso Black November. E por fim, você já deve ter ouvido algo sobre a Cyber Week, certo? Ela na segunda-feira após a Black Friday.

Ou seja, para nós esse período de compras se tornou um sucesso tão grande que resolveram expandir durante todo o mês de novembro. Isso explica porque muitas pessoas deixam esse mês reservado para trocar eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, roupas, calçados e muito mais.

O que esperar da Black Friday?

Tudo indica que nessa data as lojas continuarão dando descontos vantajosos nas categorias de produtos mais procurados ao longo do ano e nas edições passadas.

Também é esperado maior foco no comércio digital, já que ainda estamos em período de evitar aglomerações. Além disso, a maioria das pessoas já preferem comprar através da internet.

Outra tendência que vem forte esse ano são as compras com cashback. Seja em programas de fidelização da própria loja ou por parcerias com empresas especializadas, como a Meliuz e a Ame.

Como aproveitar a Black Friday ao máximo?

1.  Faça uma lista dos produtos que deseja

favorito JáCotei

Como dito acima, muitas empresas vão fazer um período de descontos mais longo do que a sexta-feira em si. Isso significa que haverá milhares de produtos por um preço tentador para que você compre cada vez mais.

Porém, isso pode ser muito perigoso para o seu orçamento familiar. Por isso, você precisa ter foco e atenção no que realmente deseja para não fazer compras desnecessárias.

Então, faça uma lista com todos os produtos que precisa, colocando em ordem de prioridade. Aproveite para colocar os valores atuais desses itens para conseguir comparar com os descontos oferecidos. É muito importante saber se os preços da Black Friday estão mais baratos ou se é apenas propaganda.

Se quiser, pode fazer montar a sua lista de favoritos com a gente. É só acessar o JáCotei. Você terá fácil acesso a relação de produtos e aos preços das melhores lojas.

2. Estabeleça um limite de gastos

Outra dica fundamental para aproveitar melhor esse período é estabelecer limites de preços. Isso ajuda a preservar o seu orçamento, reduz a ansiedade e também evita que você caia em propagandas enganosas.

Para isso, recomendamos que você coloque na sua lista de compras os valores máximos que pode gastar com cada item. Dessa forma será mais fácil somar os valores e fazer um bom planejamento financeiro para ir juntando o dinheiro até lá.

3. Comece a acompanhar o preço agora

gráfico de preços

Essa dica, que complementa as duas anteriores, é sobre o acompanhamento dos preços. Com a sua lista em mãos você já saberá o que vai comprar e quanto pode gastar, então está na hora de saber se as ofertas realmente valem a pena.

Infelizmente é comum algumas empresas aumentarem o preço de seus produtos no mês que antecede a Black Friday para diminuí-los em falsas promoções nesta data. Ou seja, você acha que está comprando algo mais barato mas na verdade está pagando o mesmo valor.

E para te ajudar, aqui no JáCotei você encontra gráficos que mostram todo o histórico dos preços de cada produto ao longo das últimas semanas. Além disso, nós te mostramos as melhores ofertas do momento.  Tudo para facilitar ainda mais a sua vida!

4. Procure por cupons

Por fim, é mais do que comum as lojas e marcas oferecerem inúmeros cupons com oportunidades exclusivas para esse período. Sendo assim, vale a pena já ficar de olho nas redes sociais, sites oficiais e notícias sobre a Black Friday para ver se existe algum cupom que corresponda com a sua lista de compras.

Aqui também vale um lembrete importante: para a sua segurança, procure sempre por fontes oficiais e confiáveis. Sabemos que existem muitos sites e perfis falsos oferecendo cupons inválidos apenas para pegar suas informações.  Por isso, temos uma página com cupons de descontos, clique aqui e confira!

Pronto, agora você já sabe quando será a Black Friday 2021 e algumas maneiras de aproveitá-la. Lembrando que em nossa plataforma você ainda pode acompanhar os gráficos de preços e criar um alerta do valor ideal para o seu bolso. Clicando aqui você fique por dentro das melhores ofertas. Economize!