212 Men de Carolina Herrera Eau de Toilette 50 ml - Masc.Apesar de a Europa ser referência na produção de perfumes, o perfume surgiu no antigo Egito

Já naquela época os perfumistas criavam fragrâncias para os faraós e importantes membros da corte. Mas, foi na Europa durante o período do Renascimento que a perfumaria se desenvolveu com a pesquisa e a comercialização.

Os óleos e essências para a criação de um perfume podem vir de flores, raízes, caules, folhas, sementes, frutos, cascas de árvores entre outros. Normalmente, os perfumes femininos são baseados em notas florais e os perfumes masculinos com amadeiradas.

Forum Lavanda Eau de Toilette de Forum Tufi Duek Fem. 150 mlHoje, encontramos nas melhores lojas de perfumaria e cosméticos uma enorme quantidade de perfumes produzidos com fragrâncias naturais e até produzidas artificialmente em laboratórios.

Conheça as principais fragrâncias:

Florais Aldeídos: a matéria prima para essa fragrância são as flores naturais ou desenvolvidas sinteticamente em laboratórios, proporcionando notas delicadas, sutis e discretas.

Cítricos Florais ou frutados: quando a matéria-prima é extraída de cascas de frutas com lima, limão, laranja, tangerina, mandarina, entre outras.

Presence de Mont Blanc Eau de Toilette 50 ml - Masc.Fougère ou amadeirados: utiliza matérias-primas normalmente extraídas de madeira, juntamente com mistura de álcoois, tubérculos e raízes. Normalmente são fragrâncias masculinas.

Chipre Florais: perfumes que utilizam matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. Muito comum em perfumes clássicos e sofisticados. Mais utlizados em perfumes femininos.

Orientais Florais: a fragrância leva a mistura das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Produzem perfumes marcantes, misteriosos e sensuais.Deep Red de Hugo Boss Eau de Parfum 90 ml - Fem.

Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, como características dominantes. As matérias-primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.

Aldeídos Florais: estão presentes em fragrâncias clássicas e sofisticadas. Geralmente são produzidos com misturas sintéticas e contam com frescor inicial característico e picante.

Aromáticos Secos e Frutados: é uma mistura de fragrâncias secas com frutadas. Usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até a pimenta.