Somos especialistas em compras, comparação de preços e descontos pela internet, por isso preparamos dicas para você economizar aproveitando ao máximo esta Black Friday, e não cair em furada.

 1 – Seja paciente nesses horários

Vai comprar online na Black Friday ? Você vai precisar ter paciência entre 0h e 2h da manhã e entre 12h e 14h do dia 25/11, já que são os horários de maior pico!

 2 – Seja esperto!

Para saber se existe realmente um desconto da Black Friday, utilize o gráfico de preços do JáCotei. O gráfico ajuda você a identificar se o desconto é verdadeiro ou não, mostrando o histórico de preços dos últimos seis meses. Assim é possível ver se as lojas inflaram o preço para simular um desconto maior ou se realmente é o menor preço nos últimos tempos.

3 – Compare preços

O JáCotei é um marketplace online que possui diversas lojas dentro. Assim é mais fácil comparar preços e garantir a compra do produto no mesmo local com as melhores condições de preço do mercado. Fique esperto nos preços, no gráfico de preços e compare. Dessa forma você terá a certeza de que está realizando a melhor compra pelo preço mais barato sempre.

4 – Garanta o presente de Natal

Os descontos da Black Friday podem chegar até 80%, segundo o site oficial do evento, o que faz do dia 25/11/2016 o momento perfeito para comprar sem pegar filas e sem pagar caro nos presentes para o Natal. Aproveite para utilizar o JáCotei durante toda a semana da Black Friday, do dia 21/11 até o dia 28/11, as lojas já devem começar com promoções para evitar sobrecarregar os sites em uma só data.

5 – Evite ser enganado

Achou um produto barato demais? Está com o pé atrás com o site? Existe uma lista no site do Procon das lojas on-line que devem ser evitadas na Black Friday. Nenhuma dessas lojas é anunciada no JáCotei. Aqui, tomamos o cuidado de colocar somente lojas confiáveis para evitar que você tenha dor de cabeça na hora da compra.

6 – Fique atento ao frete e a data de entrega

Algumas lojas oferecem o frete grátis, outras possuem o valor do frete incluído no produto. Fique de olho também na data de entrega pra não ter surpresa, já que nessas datas de alta movimentação de vendas, é comum os lojistas demorarem na entrega.

7 – Denuncie irregularidades

Durante o evento, o site Reclame Aqui oferece uma plataforma só para os usuários contarem o que aconteceu. Desse modo podemos ajudar a prevenir enganações e outros problemas.

8 – De olho no orçamento

É normal termos uma lista de produtos desejados para a Black Friday. Só tome cuidado para que o valor da lista não ultrapasse o do seu “bolso”. Por isso faça um orçamento prévio do quanto pretende gastar, quais os produtos que você mais precisa e qual será a forma de pagamento. Afinal se você pretende parcelar, saiba que algumas vezes as lojas cobram juros. Pagar à vista pode sair mais barato, pois algumas lojas concedem um desconto para isso.

Para ajudar com o orçamento, o JáCotei possui  o alerta de preços. A ferramenta é fácil de usar, basta ir no produto desejado e colocar o preço que pretende pagar. Se o produto alcançar o valor desejado você será notificado por e-mail.