A Singer é uma marca tradicional de máquinas de costura e conhecida no mundo inteiro

Máquina de costura Singer marcou época Em 1858 foi aberto o primeiro ponto de venda da máquina no Rio de Janeiro, trinta anos depois, a Princesa Isabel autorizou o funcionamento da Singer no Brasil.

A partir daí foram abertas filiais da empresa em Niterói, Campos, São Paulo, Salvador, Recife e Pelotas.

Na época que as máquinas de costuras começaram a ser vendidas muito caras e poucas pessoas podiam comprar, por isso, a Singer proporcionou um espécie de crediário com pagamentos semanais de um mil réis.

Máquina de costura: tecnologia voltada para as mulheres

Máquina de Costura Singer Fashion 4205Antes da máquina de costura as mulheres costuram as roupas na mão, um trabalho difícil, demorado e penoso.

Na época do lançamento das máquinas Singer houve uma enorme resistência por parte da população em aceitar o produto.

Segundo o presidente da empresa, Valter Bezerra, a ideia de uma mulher operar uma máquina vinha contra os costumes da época. “Achava-se que uma mulher não poderia operar qualquer tipo de máquina. Isso tomaria o lugar das virtudes femininas de produzir coisas manualmente. As máquinas estavam muito associadas ao universo masculino” conclui.

Mas, a máquina de costura proporcionou o aumento de produtividade e proporcionou o nascimento da indústria de confecção, que pode fabricar as roupas em larga escala.

Evolução da máquina de costura

Máquina de Costura Singer Doméstica 8280 No começo as máquinas de costura eram grandes, pesadas e movidas a pedal.

Hoje, as máquinas são muito compactas e reúnem diversas funções como criar bordados, pregar botões e rebater elásticos de biquíni e lingerie.

A Singer tem diversos modelos de máquinas de costura que atendem as mais variadas necessidades. São máquinas domésticas e industriais que permitem produzir artesanato, personalizar, roupas, criar peças de decoração e bordados.

Encontre os modelos de máquina Singer pelo menor preço no site do JáCotei.