Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50

Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50, a batalha entre intermediários que chama atenção em 2019 – e também dúvidas sobre custo-benefício.

Afinal, há de fato alguma diferença entre o Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50? Na verdade, sim – e são diferenças cruciais na hora de comprar.

Por isso, prossiga com a leitura e saiba mais sobre esses dois aparelhos. Afinal, na batalha One Vision vs A50, quem sai na frente?

Montando o perfil: Motorola One Vision

Motorola One Vision

Sendo um intermediário da Motorola, o One Vision segue na toada da categoria, apostando no acabamento metálico lateral e vidro atrás. Enquanto isso, quase que elimina o notch.

Assim, a câmera frontal foi parar no canto lateral superior, enquanto o sensor de digital se encontra agora na traseira. Apesar da proporção 21:9 disfarçar esse “intruso” no canto da tela, alguns podem se incomodar por isso.

Além disso, o aumento de proporção da tela tornou-o fácil de segurar, mas complicado para visualização de vídeos (geralmente na proporção 16:9). Contudo, se você passa mais tempo nas redes sociais, essa tela é ótima para visualizar feed.

Inclusive, é necessário falar da sua câmera traseira dupla, com uma tendo 48 MP e a outra trabalhando na profundidade e efeitos de desfoque. Devido ao seu sensor de alta resolução, a captação de detalhes está impecável e com boa saturação/contraste de dia.

Na noite, conta com o modo Visão Noturna para aprimorar a foto, que naturalmente começa a ficar granulada no horário.

Vale o custo-benefício?

Aparelho com outros celulares da classe, mas com dificuldade no gasto de bateria. Vale o custo-benefício para quem não usa de maneira excessiva o smartphone.

Ficha técnica Motorola One Vision

  • Tela: 6.3’’ FHD+ (2520 x 1080 pixels), proporção 21:9
  • Sistema Operacional: Android 9.0 Pie
  • Processador: Exynos 9609 Octa-core 2,2 Ghz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (aproximadamente 116 GB) com expansível até 512 GB
  • Câmera traseira: Dupla 48 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2)
  • Câmera frontal: 25 MP (f/2.0)
  • Vídeo: 4K
  • Bateria: 3.500 mAh (com carregamento Turbo Power)
  • Cores: azul safira e bronze
  •  Dimensões e peso: 160,1 x 71,2 x 8,7 mm e 181 gramas

Montando o perfil: Samsung Galaxy A50

Samsung Galaxy A50

Para começar, o A50 conta com uma tampa de plástico com boa aderência nas mãos – e um ar metalizado “arco-íris” que encanta. Já na frente, deixou sua tela Super AMOLED 6,4’’ FHD+ tomar conta, com apenas um entalhe em forma de gota para a câmera.

Dessa forma, permite cores mais vivas, um preto mais profundo e visualização sob mais de um ângulo. Nesse processo, a impressão digital ficou relegada à parte inferior do display – sendo bem limitada.

No software, você encontra uma interface limpa e organizada, tendo funções como Smart View e a presença do Dual Messenger e Pasta Segura.

Por fim, a câmera tripla conta com definições específicas em cada uma: a primeira é para fundo desfocado, a segunda é a principal (com detalhamento, ruído e coloração apenas bons) e a terceira é grande angular (123º).

Vale o custo-benefício?

Com tela de alta qualidade, bateria satisfatória e acabamento interessante, surge como uma boa opção de compra. No entanto, o leitor de digital limitado e certa falta de refinamento na câmera traseira torna seu preço um tanto alto.

Ficha técnica Galaxy A50

  • Tela: 6.4’’ Super AMOLED FHD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Sistema Operacional: Android 9.0 Pie
  • Processador: Exynos 9610 Octa-core 2,3 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB com expansível até 512 GB
  • Câmera traseira: Tripla 25 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2) + 8 MP (f/2.2)
  • Câmera frontal: 25 MP (f/2.0)
  • Vídeo: 4K
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Cores: azul, preto e branco
  • Dimensões e peso: 158,5 x 74,7 x 7,7 mm e 166 gramas

Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50: quem ganha?

Por fim, é hora de comparações na batalha Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50!

Design e tela

Ambos seguem no design arredondado da categoria, mas o One Vision se diferencia em sua traseira: apostou em vidro de verdade, enquanto o A50 prefere a economia do polímero reflexivo.

Além disso, o Motorola é mais grosso e sua proporção 21:9 o torna mais comprido. No entanto, a proporção 19:9 do Galaxy é mais prático na área útil dos aplicativos e vídeo (que costuma ser de proporção 16:9).

Por fim, o entalhe da câmera frontal se encontra em ambos. Aqui, o notch em gota do A50 pode ser mais prático, considerando sua pequena ocupação no centro superior da tela.

Desempenho: processador e capacidade

Quanto ao desempenho de cada, deve ser levado em conta 3 pontos: processador, RAM e armazenamento. Quanto ao primeiro, a diferença praticamente não existe, já que entre o Exynos 9609 e o 9610 só existe diferença na velocidade total. Detalhe que empata a combate do Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50.

Nos outros dois, a diferença conta vantagem para o Motorola: 128 GB em comparação com os 64 GB do A50. No entanto, a RAM é igual para os dois e muitas pessoas podem se satisfazer com 64 GB (que é expansível também).

Câmera

Através do uso de sensores quad pixel, ambos os modelos contam com alta resolução, com destaque para a traseira principal do Vision (48 MP). No entanto, a frontal de ambos conta com 25 MP, apesar do Vision oferecer uma visualização mais realista.

Enquanto isso, o A50 opta por um “embelezamento” automático da fotografia e sai na frente ao deixar sua composição mais clara. No entanto, nenhum dos dois chega a entregar por completo a resolução prometida.

Por fim, o nível de detalhes entre os aparelhos é bem próximo, apesar do HDR do A50 ter melhor desempenho em fotos mais complicadas.

Bateria

Nesse ponto, não é necessário pensar muito: entre os 4.000 mAh do A50 e os 3.500 mAh do One Vision, o Galaxy permite muito mais tempo de uso. No entanto, a bateria do One Vision permite que carregue mais rápido através do Turbo Power com 15 minutos de carga, o aparelho tem 7 horas de autonomia. Aqui é bom analisar o tempo de uso e a facilidade na hora de carregar para saber quem ganha  a batalha do Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50.

Sistema e funções

Ambos contam com o sistema Android 9.0, então a maior diferença reside na interface: o One Vision conta com um padrão mais “stock”, enquanto o A50 aposta no One UI, um tanto mais suave e menos engessado.

Quanto aos aplicativos, o Motorola One Vision parece um tanto limitado em recursos e ações no seu sistema, principalmente na ausência da TV Digital. No entanto, o A50 apresenta a falta do NFC.

Porém, não veja de maneira negativa, pois o One Vision traz o Moto Ações, prático para ligar lanterna, tirar print ou abrir câmera gestualmente. Da mesma forma, o A50 possui a inteligência artificial Bixby, útil para busca por voz e até por fotos.

Então, qual vale mais a pena?

Colocando na balança, essa é uma escolha por detalhes: mais tempo de uso? A50. Menos tempo carregando? One Vision. Qualidade de tela e TV Digital? A50. Armazenamento interno? One Vision.

Dessa forma, na batalha Motorola One Vision vs Samsung Galaxy A50, o desempenho é bastante semelhante e depende do seu gosto específico. Proximidade com a marca e preço de época também impactam na escolha – por isso, consulte preço no JáCotei e economize!