inalador_nebulizador

Você já deve ter percebido que, durante os períodos de outono e inverno, é bastante comum que algumas doenças respiratórias se manifestem nas pessoas, principalmente em crianças e idosos. E uma das maneiras mais indicadas pelos médicos para o tratamento dessas complicações, causadas pela queda de temperatura e pelo tempo seco, é através da utilização de aparelhos como o inalador e nebulizador.

É importante ressaltar que qualquer forma de automedicação é arriscada à saúde. Por isso, sempre consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento.

Para te ajudar a entender melhor sobre inaladores e nebulizadores, nós do Guia JáCotei preparamos um material explicativo. Confira e tire as suas dúvidas:

Inalador ou Nebulizador?

Esclarecendo uma possível dúvida a respeito de diferença entre nebulizadores e inaladores: na realidade, embora sejam palavras completamente diferentes, elas se referem exatamente ao mesmo produto. Nebulizador é o termo correto, mas foi substituído por muitas pessoas pelo termo inalador que é mais fácil de memorizar por fazer mais sentido com a função do aparelho.

Como funciona o aparelho?

O nebulizador tem a função a ajudar que um determinado medicamento chegue aos pulmões para ser absorvido pelo organismo a fim de tratar um paciente que sofre de alguma enfermidade relacionada às vias aéreas e ao trato respiratório. Ou seja, é um item indispensável para o tratamento de doenças respiratórias em geral. Ao ser inalado e absorvido pelos brônquios pulmonares, o processo faz com que se acelere o efeito do medicamento.

As melhores ofertas e nebulizadores você encontra no site JáCotei, o comparador de preços das melhores lojas.