Descontos Black Friday: como identificar as ofertas reais
Por mais que ainda seja novidade para alguns, a Black Friday já faz parte do calendário de feriados para estimular a economia brasileira desde 2014. Claro que nos primeiros anos seus participantes e promoções foram tímidos, já que era uma adaptação brasileira a um feriado americano. Mas não há como negar que os descontos Black Friday valem muito a pena.
Isso se prova nos números, uma vez que a cada edição que se passa vários recordes são quebrados. Tanto de lojas e compradores participantes, quanto de vendas e a soma total do dinheiro arrecadado. Mas, como nem tudo são flores, muitos golpistas aproveitam esse período de ofertas imperdíveis para aplicar seus golpes.
Seja na forma de falsos descontos, links para cupons que servem para roubar seus dados ou até mesmo produtos falsificados pelo preço dos originais. Por isso é preciso alguns cuidados para aproveitar as ofertas reais. Dessa forma, hoje preparamos estas 4 dicas para te ajudar a descobrir quais descontos são reais, seguros e que valem a pena para o seu bolso.
Dicas para identificar descontos Black Friday seguros e reais
1) Fique de olho nas formas de pagamento
Assim como nas compras físicas, as compras online também possuem descontos para determinados tipos de pagamentos. Porém, por ser em um ambiente virtual e o preço em destaque estar muito chamativo, muitas pessoas acabam optando por opções de pagamentos ou lojas que não condizem com a sua realidade.
Por exemplo, na grande maioria das propagandas, os descontos gigantescos que mais chamam a nossa atenção são para formas de pagamentos à vista, sem parcelas. Só que no momento em que você opta por parcelar, seja nas parcelas mínimas ou máximas, existe um aumento de valor.
Principalmente para as últimas opções de parcelamentos disponíveis, onde, muitas vezes, vêm com juros. Por isso, quando estiver aproveitando os descontos da Black Friday preste atenção se o desconto é só para o valor à vista. E se existem juros no número de parcelas que você deseja. Afinal de contas, você quer aproveitar os menores preços na condição que você pode pagar.
2) Some o valor do frete ao produto
Outro ponto fundamental na hora de comprar online é o valor do frete. Nem sempre a loja com o maior desconto será a que terá o menor valor total entre frete e produto. E atualmente, com a crise econômica e o preço do combustível, essa diferença de preço no frete pode fazer a diferença entre um bom desconto e uma compra que você se arrependerá.
Então, calcule o preço do frete em todos os sites confiáveis que estão com o seu produto em promoção. Ou se preferir, você pode usar algumas ferramentas e sites que te auxiliam a calcular o frete das principais ofertas em uma página só, de maneira descomplicada. Como nosso site.
3) Compare o preço dos descontos Black Friday em sites especializados
Comparar preços é o segredo para aproveitar qualquer oferta. Principalmente na época de descontos Black Friday, onde existirão muitos preços tentadores que irão te deixar em dúvida. E você sabia que essa tarefa de comparar preços pode ser bem mais simples do que jogar o produto que você quer no Google e abrir milhões de abas?
Com sites comparadores de preços, você faz tudo isso em uma página só e em poucos segundos. Mas é preciso atenção na hora de escolher essas ferramentas, já que nem todas são seguras. Sendo assim, escolha por opções com nome no mercado e de confiança.
Além de economizar tempo e esforço, as lojas e valores que aparecem em comparadores seguros são de parceiras de confiança. Você ainda consegue colocar um alerta de preços no valor que você deseja pagar para te ajudar a não perder a sua oferta. Confira mais aqui no JáCotei.
4) Conheça o produto que você deseja para não cair em cilada
Por fim, para aproveitar essa Black Friday de forma segura conheça muito bem o produto que quer comprar. Desde as especificações técnicas e aparência, até os valores nos últimos 6 meses. Assim você não irá cair em golpes ou fraudes de produtos falsificados e nos tão famosos falsos descontos que surgem nessa época.
Isso porque, conhecendo o valor e suas alterações ao longo de um período grande, você terá a certeza de que o preço realmente está valendo a pena. Aproveite e já comece a verificar os preços do seu produto favorito no JáCotei e acompanhe os valores através do gráfico de preços e esteja bem preparado(a) durante a Black Friday!
Agora você já sabe como aproveitar os verdadeiros descontos Black Friday com essas dicas! E para não perder nenhuma novidade sobre a Black Friday 2021 é só seguir as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Deixe uma resposta